Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último sábado (8), os integrantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) votaram pela proposta de defender reposição inflacionária emergencial de 5% nos salários. A reivindicação será levada para avaliação da Administração do Ministério Público do Amapá (MP-AP) em reunião agendada para a terça-feira (11).

Campanha salarial com cálculo dos retroativos e data-base de 2018 foram alguns dos pontos colocados em pauta e discutidos pelos presentes, cujas reivindicações foram levantadas e avaliadas para deliberação dos encaminhamentos.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de setembro, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) elegeu como diretor-presidente, o então secretário-geral, William Tavares da Silva, em função do pedido de licenciamento da dirigente, Alzira Nogueira da Silva, que ocupava a pasta desde o início de 2018 em razão do falecimento do diretor-presidente Fernando Cézar Pereira da Silva. Essa foi a terceira mudança na Diretoria Executiva, eleita em 2015 para um mandato de 4 anos.

Foi nesta segunda-feira (26), em Assembleia Eleitoral Pública que os associados do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) elegeram a nova Diretoria e Conselho Fiscal para o período 2019 a 2022, em votação realizada na sede da entidade e por meio eletrônico, no horário das 10h às 17h. A chapa única “Democracia, transparência e luta” foi declarada eleita, por aclamação, pela Comissão Eleitoral, após concluído o processo eleitoral que contou com a participação dos mais de 70% dos votantes aptos.

Será julgada nesta quinta-feira (26), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 5454, da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP), questionando ato normativo do CNMP (Resolução 27/2008), que veda o exercício da advocacia aos servidores dos Ministérios Públicos dos estados.

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil