Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

Ontem (9), reunimos com o Secretário-geral do MP-AP, Dr. Alexandre Monteiro. A pauta foi a Campanha Salarial 2024.



Conforme divulgado pelo sindicato, foi garantido o reajuste de 5% aos servidores do órgão, como parte do reajuste linear concedido pelo governo estadual.

Na referida reunião, cobrou-se da Administração a redução de parte das perdas acumuladas nos últimos 10 anos, que reduziu o salário da categoria em 39%.

Outro tema levantado foi o valor do auxílio-alimentação, ainda não corrigido, e sem pedido formal de impacto na folha, deixando transparecer que, se não tiver mobilização e cobrança, vai permanecer congelado.

A diretoria do sindicato voltou a bater na tecla da criação de novos benefícios para os servidores, pagos em vários estados da Federação pelo Ministério Público, como auxílios-creche e transporte.

Reforçamos, ainda, a necessidade do MP-AP conceder isonomia de tratamento aos servidores cedidos de outros órgãos que não possuem o direito de receber gratificação ao ministrar cursos de formação na instituição, enquanto outros recebem.

O mesmo ocorrendo com seu auxílio-alimentação, bem abaixo do pago pelo MP. Antes, o servidor cedido tinha a oportunidade de optar pelo maior valor.

Em função desse quadro, fazemos um chamado a todos os trabalhadores e trabalhadoras do MP-AP, para manterem-se mobilizados, pois a Campanha Salarial 2024 está só começando.

Nos próximos dias estaremos distribuindo a camisa e a caneca aos servidores sindicalizados.

Caso ainda não tenha se filiado, aproveite a oportunidade e assine a ficha de adesão, você só tem a ganhar!

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil