Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

Foi nesta segunda-feira (26), em Assembleia Eleitoral Pública que os associados do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) elegeram a nova Diretoria e Conselho Fiscal para o período 2019 a 2022, em votação realizada na sede da entidade e por meio eletrônico, no horário das 10h às 17h. A chapa única “Democracia, transparência e luta” foi declarada eleita, por aclamação, pela Comissão Eleitoral, após concluído o processo eleitoral que contou com a participação dos mais de 70% dos votantes aptos.

 

Eleição 2018A presidente da Comissão Eleitoral, Cláudia Tito, acompanhada dos demais membros, Denise Gazel e Serafim Menezes de Melo, deram andamento ao certame, e com base no Estatuto Social do SINDSEMP-AP e no Edital de Convocação da Eleição, imediatamente após a proclamação do resultado, foi dada posse aos eleitos.

O presidente interino, William Tavares da Silva, assumiu em definitivo a presidência do Sindicato reafirmando seu propósito de continuar com as lutas da categoria e agradecendo a participação de todos, em especial à Comissão Eleitoral e aos integrantes da Diretoria que conduziu a nossa entidade até a eleição.

“Ressalto aqui o compromisso renovado e o empenho de trabalhar pelo resguardo do Direito dos sindicalizados, recuperando as perdas salariais ocorridas com a falta do reajuste inflacionário dos últimos 10 anos. O objetivo é dar transparência de todas as ações da entidade, dando publicidade de todos os atos, através do Portal do Sindicato e do aplicativo para celular. E, dessa forma, ouvir os associados e dar a resposta devida aos seus clamores. Precisamos fazer o SINDSEMP-AP uma entidade respeitada e com legitimidade de todos os profissionais que dela fazem parte”, manifestou o presidente empossado.

Claudia Tito deu por encerrada a Assembleia, “desejando aos eleitos, pleno sucesso na gestão que se inicia”. A Comissão Eleitoral cuidará de todos os trâmites legais para formalização do ato e conclusão dos trabalhos para os quais foi nomeada.

Dentre os vários compromissos assumidos, a nova diretoria se propõe, além de lutar pelos direitos trabalhistas e aposentadoria, dar transparência à gestão com prestação de contas bimestrais e publicações de todos os atos, bem como fortalecer a entidade buscando estabelecer uma ligação permanente com os sindicatos e federações do Ministério Público, em nível nacional, e no Estado, batalhar por pautas unificadas com outros sindicatos e movimentos sociais.

Diretoria Sindsemp-ap (2019-2022)

Presidente: William Tavares
Secretário-Geral: Elton Correa
Diretor de Finanças: Roberto Dias
Diretora Jurídica: Hanna Barbosa
Diretor Social: Jandré Silva
Suplentes: Evandro Dutra e André de Souza

Conselho Fiscal

Gleidson Ramos
Eduardo Neto
Ubiraci Ribeiro
Rafaela Passador

eleicao2 eleicao3 eleicao4 eleicao1eleicao5 eleicao6 eleicao7

Artigos Rescentes

  •         A pedido de um dos nossos sindicalizados, passamos a esclarecê-los a respeito da nossa “Campanha Salarial de 2019”, que está tramitando por meio do PGA nº 20.06.0000.0005374/2019-83.

           Conforme foi amplamente divulgado, a Diretoria do SINDSEMP-AP entregou, em mãos, para a Procuradora-Geral de Justiça as reinvindicações tiradas em Assembleia Geral da categoria, integrantes da “Campanha Salarial de 2019”, são elas:

    1. Minuta de Resolução que dispõe sobre a regulamentação de critério objetivo para o pagamento de férias, licença prêmio e recesso administrativo suspensos por necessidade de serviço, bem como, abono pecuniário, para fins de conversão em espécie.

    Ler Artigo

  • Na segunda quinzena de outubro, os servidores do Ministério Público do Amapá foram contemplados com o REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÂO, no importe de 4,15% (quatro vírgula quinze por cento), retroativo ao mês de abril de 2019.

    Este pleito foi requerido pelo SINDSEMP – AP (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amapá) em parceria com a ASSEMP (Associação dos Servidores do Ministério Público) no dia 27 de maio do corrente ano.

    Ler Artigo

  • No último sábado - 31 de agosto, em clima de confraternização, o SINDSEMP–AP recebeu documentações de servidores do Ministério Público do Amapá para formalização de ações a serem pleiteadas junto à justiça. O recolhimento ocorreu das 9h às 18h na sede do sindicato.

    O atendimento aos servidores foi realizado pela Assessoria Jurídica do sindicato – Farias & Andrade Advogados Associados, pelos diretores William Tavares e Elton Corrêa e também contou com a ajuda da secretária Suziane Freitas do SINDSEMP–AP, que organizou uma recepção de primeira qualidade, oferecendo um saboroso café da manhã e almoço aos presentes, regado a um bom bate papo e uma boa música ao vivo.

    Ler Artigo

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil