Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de setembro, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) elegeu como diretor-presidente, o então secretário-geral, William Tavares da Silva, em função do pedido de licenciamento da dirigente, Alzira Nogueira da Silva, que ocupava a pasta desde o início de 2018 em razão do falecimento do diretor-presidente Fernando Cézar Pereira da Silva. Essa foi a terceira mudança na Diretoria Executiva, eleita em 2015 para um mandato de 4 anos.
Alzira Nogueira ascendeu ao cargo, conforme previsto no Estatuto da entidade, e justificou os motivos para o seu afastamento colocando como primeiro ponto de pauta, sendo apoiada pelos membros da Diretoria Executiva e demais sindicalizados presentes no ato. Em seguida, foi discutida a abertura do processo eleitoral, com a instalação da Comissão Eleitoral para novas eleições, bem como as medidas tomadas pela Entidade quanto a data-base de 2018 e os informes financeiros.
William Tavares reafirmou o compromisso com a entidade e com as lutas de classe para fazer valer os direitos dos sindicalizados. Falou que vai trabalhar pelo fortalecimento do Sindicato e dar continuidade às ações para reposição de perdas e reajuste salarial.
Participaram da Assembleia, além de Alzira Nogueira e William Tavares, o diretor Financeiro, Ricardo Barbosa Silva, e o diretor Jurídico, Felipe Stuart Souza de Almeida. Foi registrada em ata a ausência do diretor Social, Nilson Valdecy Rodrigues da Silva, devidamente justificado em razão de problemas de saúde.