Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de setembro, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) elegeu como diretor-presidente, o então secretário-geral, William Tavares da Silva, em função do pedido de licenciamento da dirigente, Alzira Nogueira da Silva, que ocupava a pasta desde o início de 2018 em razão do falecimento do diretor-presidente Fernando Cézar Pereira da Silva. Essa foi a terceira mudança na Diretoria Executiva, eleita em 2015 para um mandato de 4 anos.

Alzira Nogueira ascendeu ao cargo, conforme previsto no Estatuto da entidade, e justificou os motivos para o seu afastamento colocando como primeiro ponto de pauta, sendo apoiada pelos membros da Diretoria Executiva e demais sindicalizados presentes no ato. Em seguida, foi discutida a abertura do processo eleitoral, com a instalação da Comissão Eleitoral para novas eleições, bem como as medidas tomadas pela Entidade quanto a data-base de 2018 e os informes financeiros.

William Tavares reafirmou o compromisso com a entidade e com as lutas de classe para fazer valer os direitos dos sindicalizados. Falou que vai trabalhar pelo fortalecimento do Sindicato e dar continuidade às ações para reposição de perdas e reajuste salarial.

Participaram da Assembleia, além de Alzira Nogueira e William Tavares, o diretor Financeiro, Ricardo Barbosa Silva, e o diretor Jurídico, Felipe Stuart Souza de Almeida. Foi registrada em ata a ausência do diretor Social, Nilson Valdecy Rodrigues da Silva, devidamente justificado em razão de problemas de saúde.

Artigos Recentes

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil